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Um estudo de caso de Grande Cadeia de Loja de Departamento -

Havia um descompasso entre o sortimento oferecido, na área têxtil, e o desejo do consumidor
As rotinas de planejamento e gestão comercial também não acompanhavam a necessidade de mudanças e respostas rápidas, atrasando a compra, recebimento e expedição de mercadorias para as mais de 270 lojas.

Nossa atuação deu-se em, basicamente, duas frentes:

  • Revisão de toda a linha do têxtil, com métricas ligadas á margem de contribuição, volumes, preços médios, faturamento e resultado por m2 e funcionário.
  • Realizamos uma ampla análise da oferta dos concorrentes, em relação a variedade, profundidade, pontas de preço e ciclo de vida do produto.

Na outra frente, desenvolvemos, em conjunto com a equipe de TI do cliente, ferramentas básicas de gestão, tais com o:

  • Planejamento financeiro
  • Open to buy
  • Relatórios de gestão
  • Alocação inicial de mercadorias

 Em três meses, a Pernambucanas tinha um novo rumo em relação ao que comprar, quando, quanto, no preço correto  e para onde enviar.